Blog Image
2/10/2025

Exímia celebra crescimento de 200% no faturamento e projeta expansão para 2025

Com 19 anos de história, a empresa aposta em inovação, cultura e ações sociais para crescer no mercado de BPO de folha de pagamento

A Exímia, empresa especializada em Business Process Outsourcing (BPO) - ou terceirização de processos de negócios - de folha de pagamento, comemora um crescimento expressivo de 200% no faturamento nos últimos quatro anos. Fundada em 2005, a corporação nasceu do zero, sem investimento, estrutura ou equipamentos, mas com a determinação e o talento das fundadoras Larissa Mota e Maria Aparecida.

Hoje, a Exímia conta com um time de 50 profissionais e um portfólio extenso de clientes, como o Grupo Universal - o primeiro contrato assinado pela empresa, no mesmo ano de fundação, e ainda vigente. De acordo coma Grand View Research, o mercado global de BPO deve chegar a US$ 405,6bilhões daqui a 4 anos, com um crescimento anual de 8,5% entre 2021 e 2028.

CEO da Exímia, Larissa Mota, destaca que o sucesso está baseado em três pilares: relacionamento, solução e cultura. “Nossa história é construída em cima de relações duradouras, pois enxergamos o cliente para além disso. Aqui, eles são verdadeiros parceiros e nos sentimos parte do negócio de cada um deles. Além disso, encaramos problemas como missão. Quando eles acontecem, nosso foco fica totalmente voltado para a solução e somos muito abertos a melhorias que impactem positivamente no nosso processo”, afirma.

Outro diferencial da Exímia é o investimento em ações sociais. “Pelo fato de sermos uma pequena empresa, investimos fortemente em cultura e em ações sociais. Gastos que são tratados pela maioria das empresas como ‘supérfluos’, aqui na Exímia são tratados como prioridade. Fazer o bem, especialmente ao nosso time, não entra na conta de despesa e sim na de investimentos”, explica a CEO.

Com o objetivo de continuar crescendo no mercado de BPO de folha de pagamento, que só começou a ganhar relevância no Brasil em meados dos anos 2000, a Exímia tem planos ambiciosos para 2025. O propósito do negócio é expandir 30%. 

“Temos muito orgulho do que construímos até aqui, mas também temos plena convicção do quanto ainda podemos conquistar. Para 2025, temos expectativa de crescermos consideravelmente e para isso estamos trabalhando o desenvolvimento da nossa força de marketing e vendas e algumas parcerias estratégicas”, conclui a executiva.

Sobre a Exímia
A Exímia é uma empresa especializada em BPO de folha de pagamento, fundada em2005. Com sede em Jacareí, São Paulo, a empresa oferece soluções personalizadas e inovadoras para clientes de diversos segmentos e portes. A Exímia se destaca pelo relacionamento duradouro com seus clientes, pela busca constante por melhorias e pela valorização de sua equipe e de ações sociais. Para mais informações, acesse: www.grupoeximia.com.br